Endodontia 2018-06-25T15:02:02+00:00

Endodontia

Endodontia é a especialidade da odontologia encarregada de tratar as estruturas internas do dente muitas vezes danificadas por cáries profundas, fraturas, trincas ou por indicação protética. Dentro de cada dente encontramos uma estrutura complexa chamada de polpa dentária. A função da polpa é a manutenção do suprimento sanguíneo dos dentes. Uma vez que essa polpa é exposta pode se encontrar inflamada ou infeccionada, se não houver o tratamento, pode ocorrer dor persistente e/ou formação de abscesso. O tratamento de canal (ou endodôntico) visa a remoção da polpa inflamada ou infeccionada através da limpeza e modelagem dos canais radiculares e seu selamento.

Na consulta inicial, uma avaliação será realizada. Alguns tratamentos endodônticos podem ser iniciados e finalizados na mesma sessão, outros podem necessitar de duas ou mais consultas. No entanto, esses critérios serão avaliados e explicados ao paciente na primeira consulta.

Em nossa clínica, o endodontista trabalha com tecnologia avançada e atual para uma prática mais precisa e otimizada do tratamento. Trabalhamos com microscópio operatório para ter uma visualização maior da estrutura interna dos canais radiculares, com preparo mecanizado dos canais, uso de localizador foraminal eletrônico para determinação mais precisa do comprimento dos canais radiculares, ultrassom piezoelétrico para localização de canais atrésicos ou calcificados e radiografias para diagnóstico e avaliações intraoperatórias do tratamento.

A Gente Liga para Você